Missão da E. E. Est. Edinaldo Ap. Salles

"A missão principal de nossa Escola é a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem do aluno, diminuindo as diferenças de oportunidades entre eles, buscando o desenvolvimento de competências e habilidades a que todos têm direito"

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Projeto Sala de Leitura - Texto 1

Vamos iniciar nosso dia com a leitura desse texto?
É uma poesia do grupo O. E. S. J. (Organização Estudantil Superação Jovem)

Os participantes foram:

Cybelle Alves de Moura, 7º A
Giovana Sargiani, 6º A
Kayo P. Santos, 7º A
Millena Lourenço de Miranda, 7º A
Rafael Yuio Shiraishi, 7º D

Vamos lá?

Correntes da vida



Estou em um quarto escuro
Estou acorrentando
Não percebo nada em movimento
Por culpa do vento uma porta se abre
Dela é liberada uma pequena faixa de luz
Vejo uma movimentação muito repentina e uma sombra quando abre a porta
Com força, eu puxo as correntes,
Tentando me libertar
Porém mesmo que eu tente
A corrente é mais forte do que eu
Volto a me sentar,
Logo após um fracasso
A porta se abre lentamente
E vejo um homem aparentemente velho
Sem pressa, ele vem lentamente em minha direção.
Eu começo a me agitar, provavelmente pelo medo.
Após ele ter se aproximado
Consigo observar sua face que aparenta ser um relógio, e seu corpo aparenta
Ter os mesmos traços físicos que o meu
E ele avança em minha direção e eu acordo em meu quarto
E percebo a mensagem: que quando as correntes da vida te prendem não tem como fugir do tempo.


E aí? O que você achou do texto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário